quinta-feira, novembro 24, 2005

Eleições Presidenciais

Cavaco perde terreno e compromete vitória à 1ª volta

Cavaco Silva perdeu terreno na corrida para as presidenciais e comprometeu uma vitória à primeira volta, segundo o barómetro Marktest para a TSF e Diário de Notícias (DN), que dá ao ex-primeiro-ministro 44% das intenções de voto.

Segundo o barómetro de Novembro, o número de eleitores que votaria em Cavaco Silva se as eleições fossem hoje baixou quase cinco pontos percentuais, já que aparecia em Outubro com 48,8% das intenções de voto.
A segunda posição nas intenções de voto é ocupada pelo histórico socialista Manuel Alegre, que subiu de 13,8% para com 14,6%, logo seguido do candidato apoiado pelo PS, Mário Soares, com 10,6% (tinha 10,3%).
O candidato presidencial apoiado pelo PCP, Jerónimo de Sousa, ultrapassou Francisco Louça, apoiado pelo Bloco de Esquerda, e consegue agora 5% das intenções de voto.
O número de indecisos subiu dois pontos percentuais (de oito para 10%) e a abstenção também cresceu de quatro para 5%.
Numa hipótese de segunda volta, 48% dos inquiridos acreditam que ela se desenrolará entre Cavaco Silva e Mário Soares, enquanto 41% acha que seria entre o ex-primeiro-ministro e Manuel Alegre.
Os dados indicam ainda que, numa segunda volta, Cavaco Silva consegue 65% das intenções de voto, Mário Soares 13% e Manuel Alegre 8%.

Diário Digital / Lusa

1 Comments:

At 3:17 da tarde, Blogger Carim said...

Parece que Cavaco Silva está a perder terreno, mas dificilmente não será o novo Presidente da República portuguesa... infelizmente...

 

Enviar um comentário

<< Home